Tema – Agricultura

Bem vindo ao Quiz sobre Agricultura.

Questão 191 - A agricultura é hoje uma atividade subordinada à atividade industrial e à cidade. Como é possível explicar isso?

Questão 192 - A região denominada Matopiba é responsável pela produção nacional de:

Questão 7 - Assinale a alternativa que indica a principal característica do processo de modernização da agricultura brasileira.

Questão 2 - Sobre a questão agrária brasileira, é correto afirmar que:

Questão 4 - Sobre a agricultura brasileira são feitas as seguintes afirmações. I - A mecanização da agricultura é uma das manifestações da modernização agrícola, e trouxe consigo o êxodo rural. II - A estrutura fundiária brasileira mantém-se excludente, na medida em que privilegia o grande capital e as culturas de exportação, em detrimento da agricultura familiar. III - A reforma agrária é atualmente uma das grandes questões sociais e políticas do Brasil, congregando vários setores da sociedade e partidos políticos. Quais estão corretas?

Questão 6 - Em relação à produção de alimentos no Brasil podemos afirmar que:

Questão 3 - Nesta região brasileira, a existência de uma estrutura fundiária extremamente dividida entre minifúndios e latifúndios dificultou a distribuição de renda, o aumento dos padrões de consumo e a expansão das atividades econômicas terciárias, como o comércio e os serviços, mantendo na pobreza milhões de pessoas e impedindo uma urbanização mais expressiva. Caracteriza-se, ainda, pelas maiores taxas de mortalidade infantil no País. O texto refere-se à região

Questão 1 - Na organização agrária da região Centro-Oeste:

Questão 5 - A pobreza no Brasil tem forte componente regional. No que se refere à distribuição da pobreza no Nordeste, pode-se afirmar que está relacionada à(ao)

Questão 190 - Em janeiro de 2021, o presidente Francês Emmanuel Macron fez duras críticas à produção agropecuária brasileira, afirmando que parte da exportação é derivada do desmatamento amazônico. O produto agrícola ao qual fez referência o presidente francês é:

Deixe uma resposta