Nove livros para ler na área de geografia

Foto por Thought Catalog

Livro físico ou digital, jornais ou revistas, não importa o formato que as pessoas utilizam, somente o simples ato da leitura é uma das oportunidades mais democráticas e acessíveis de desenvolvimento pessoal e profissional na chamada sociedade do conhecimento. É por meio da leitura que as pessoas se desligam do mundo real, quebra as fronteiras da imaginação e descobre novos universos sem sequer sair de casa.

Encontrar um tempo livre para a prática da leitura é um processo que permite a expansão de si mesmo, criando a abertura para infinitas possibilidades e trilhando o caminho para o desenvolvimento de múltiplas habilidades. Um leitor assíduo tem mais chance de absorver mais conhecimento, incentivando a sua própria evolução no campo pessoal e profissional, do que as pessoas que não tem interesse em se desenvolver através desta prática, que é uma das formas mais eficientes de agregar valor à sua atuação pessoal e profissional.

A Internet chegou para ficar, e não é de hoje! Desde seu advento, ela já passou por diversas transformações, além de estar entre nós há mais tempo do que se imagina. Em tempos de quarentena muitas escolas, comércios e universidades estão se adaptando para o ensino online e EaD. Este período traz uma oportunidade única para você colocar em dia a sua leitura, além de conhecer novas histórias e fatos por meio de novos livros.

Não é de hoje que muitos autores estão publicando seus livros também em formato digital. Na área de geografia já existem vários livros neste formato. Alguns são pagos e outros são disponibilizados de forma gratuita, necessitando somente que você disponibilize um pouco do seu tempo. Por isso, selecionamos algumas leituras para que você possa expandir ainda mais o seu conhecimento em assuntos que estão relacionados a geografia.

Compartilhe esta publicação com seus amigos para que eles também tenham acesso a este material.

1 – BNCC NA PRÁTICA: Tudo que você precisa saber sobre Geografia

2 – Geografias do drama humano

3 – O príncipe – Maquiavel

4 – Por que os países ricos são ricos e os países pobres são pobres

5 – Prisioneiros da geografia

6 – Stálin: paradoxos do poder

7 – A produção capitalista do espaço – David Harvey

8 – O enigma do capital – David Harvey

9 – Território – Globalização e fragmentação – Milton Santos

2 comentários

Deixe uma resposta