No Image Available
Stálin Paradoxos do Poder
Autor: Stephen Kotkin Categoria: Filosofia, Geopolítica Editora: Publicado: ISBN: Página: 1148 País: Linguagem: Português Dimensão: Tamanho: Baixar
Descrição:

Stálin, livro organizado em três volumes, conta a história do poder da Rússia no mundo e do poder de Stálin na Rússia, transformada em União Soviética. Em alguns aspectos, este livro se aproxima de uma história mundial vista a partir do gabinete de Stálin, pelo menos é como o autor observa em seus escritos.

Anteriormente, havia publicado um estudo de caso da época de Stálin de uma perspectiva da rua, na forma de história total de uma única cidade industrial. A perspectiva de gabinete é inevitavelmente menos granular no exame da sociedade mais ampla — as pequenas táticas do habitat —, mas o regime também constituía uma espécie de sociedade.

Este livro se preocupa em analisar o poder, de onde ele vem, de que modo é empregado e quais as consequências do seu livre exercício. Trata-se de uma história que emana a partir do gabinete de Stálin, mas não de seu ponto de vista.

Este livro também pretende mostrar em detalhes como indivíduos, sejam eles grandes ou pequenos, são ambos habilitados e limitados pela posição relativa de seu estado em face de outros, pela natureza das instituições nacionais presentes, pelo fascínio das ideias, pela conjuntura histórica e pelas ações ou omissões de outros.

Entre para a Lista VIP

Digite seu e-mail para receber notificações de novos posts.

Traduzir
Amazônia Desconhecida
PARCERIA