Não é novidade para nenhum profissional que a tecnologia está mudando a forma como grande parte das coisas são feitas. A automação de processos está avançando cada vez mais e coisas que antes precisavam de vários profissionais, atualmente necessita de um só profissional.

Podemos arriscar que vivemos numa nova era da geografia do trabalho. A forma como nossos antigos colegas de profissão faziam as coisas é diferentes em relação aos dias atuais.

Foi pensando nesta robotização do trabalho e das profissões que um site norte americano reuniu o potencial de robotização das profissões. Este potencial pode chegar até 100% para profissões que serão totalmente automatizadas. A profissão de geógrafo, por exemplo, possui um potencial de automatização de 25%. Outras profissões como a de Cartógrafo possui 88% de chance de ser automatizada.

Enfatizando que estas previsões dizem respeito às profissões nos Estados Unidos. Para afeitos de comparação com o Brasil, é preciso levar em consideração outros fatores como o desenvolvimento tecnológico da região de estudo.

Para acessar o site e saber se a sua profissão está ameaçada basta clicar neste link

Deixe uma resposta