XMobots

Embraer anuncia investimentos na empresa XMobots

A Embraer X, uma organização da Embraer dedicada ao apoio e desenvolvimento de negócios disruptivos, anunciou a assinatura de acordo de investimento para participação minoritária na empresa de drones XMobots, localizada em São Carlos, interior de São Paulo, considerada a maior companhia de drones da América Latina.

O negócio será realizado via fundo de investimentos cuja quotista única é a Embraer, com opção de aporte adicional futuro. A conclusão está sujeita ao cumprimento de condições e obtenção de aprovações usuais a este tipo de transação.

De acordo com a empresa XMobots o negócio tem o objetivo de acelerar o futuro do mercado de drones autônomos de médio e grande porte. Além disso, visa explorar de forma conjunta novos nichos de mercado.

O CEO da Embraer-X, Daniel Moczydlower, afirmou que iniciativas como essa são fundamentais para alavancar ecossistemas, valorizar o conhecimento e reconhecer empreendedores que geram negócios com potencial de crescimento exponencial e criação de alto valor para a sociedade.

Sobre a XMobots

A empresa está presente no mercado brasileiro desde 2007. É classificada como a 14ª maior empresa de drones civis do mundo pela Drone Industry Insights, consultoria global referência no mercado de drones.

A XMobots é especializada no desenvolvimento e fabricação de drones VTOL de alto desempenho e de tecnologias correlatas, como sensores multiespectrais, sensores optrônicos giroestabilizados, softwares de análise de dados baseados em Inteligência Artificial, plataforma provedora de serviços com drones, entre outras.

A empresa possui cerca de 200 funcionários, entre os quais mais de 60 engenheiros na pesquisa e desenvolvimento. Possui uma atuação consolidada na venda de drones e serviços para mercados como Agricultura, Geotecnologias, Defesa e Segurança. Além disso, atua no desenvolvimento de novos projetos para o setor Logístico e de Mobilidade Urbana.

As atividades da XMobots abrangem 100% do território nacional e países da América Latina e África.

Com informações da XMobots

Deixe uma resposta