Curso de geoprocessamento com o professor Celso Vieira

Prof. Dr. Celso Voos Vieira

Com Graduação, Mestrado e Doutorado em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o professor Celso Voos Vieira desponta como uma das autoridades na área de geoprocessamento e meio ambiente no país. Celso Vieira atua como docente na Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE) no curso de Pós-Graduação em Saúde e Meio Ambiente e nos curso de graduação de Engenharia Ambiental e Sanitária, Biologia e Biologia Marinha, Engenharia Civil, Arquitetura. 

Toda a bagagem teórica e prática contribuiu para que Celso Vieira cria-se um curso na área de geoprocessamento voltado para todos aqueles que desejam ampliar seus conhecimentos na área ou que pretendam atuar com criação de mapas e análises espaciais.

O curso de geoprocessamento com ArcGIS foi estruturado de modo que você possa ter domínio das técnicas de Geoprocessamento com a utilização do software ArcGIS, considerado uma das melhores ferramentas de SIG do mundo. Como único requisito do curso o aluno deverá ter um computador com o sistema operacional Windows, além de tempo disponível para aprender e se especializar na área.

O software ArcGIS é voltado para a produção de mapas e soluções para as áreas de informações geográficas. Foi criado pela empresa norte americana ESRI (Environmental Systems Research Institute). Sua sede mundial está localizada em Redlands na Califórnia. Foi fundada em 1969 por Jack e Laura Dangermond.

A missão inicial da ESRI estava focada na organização e análise de informação geográfica para apoiar os planejadores e gestores de recursos naturais nas tomadas de decisões ao nível ambiental. Ao longo dos anos o software foi incorporando novas funcionalidades e com isso, passou a atender múltiplos objetivos.

Acesso ao curso de Geoprocessamento com ArcGIS aqui

Deixe uma resposta