Você é a favor do ensino EAD para os cursos de Geografia?

Ultimamente temos presenciado uma forte sobre a legalidade ou não do oferecimento de cursos de Enfermagem à distância. O conselho federal que fiscaliza esta profissão está atuando de forma dura nesta questão, inclusive com propagandas de veiculação nacional repudiando a oferta de cursos EAD em enfermagem.

Mais será que esta discussão não põem em jogo todos os cursos EAD que envolvem prática? Será que os cursos de licenciatura e bacharelado em Geografia poderiam deixar de serem ofertados na modalidade à Distancia, já que estes se tratam de cursos que envolvem prática?

Para continuar com a discussão, será que conseguiríamos aprender a distinguir um os horizontes de um tipo de solo a partir do ensino a distância? ou elaborar um Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) e Estudo de Impacto Ambiental (EIA) somente com o ensino a distância?

É que não queremos aqui, demonizar o ensino a distância. É lógico que esta modalidade de ensino beneficiou e ainda continua a beneficiar muitas pessoas em todo o país, mais a discussão que se faz é até que ponto podemos oferecer um curso na modalidade EAD?

Será que as disciplinas práticas não poderiam ser oferecidas na cidade onde as pessoas residem?

Enfim, fiquem com estas dúvidas, e se possível discutam com seus colegas de profissão ou com seus alunos.