Tatuagens para quem ama geografia

Tatuagens podem ser uma forma de expressar o quanto a gente gosta de uma pessoa, animal ou até uma profissão.

Há quem não goste, e há quem adore. Ainda assim, o fato é que além de ser uma obra de arte, uma tatuagem pode mostrar o quanto nós estamos ligados a uma determinada área.

Quando se refere a geografia, as pessoas preferem tatuagens relacionadas a paisagens, mapas ou rosa dos ventos.

Por isso, selecionamos 16 imagens que tem tudo a ver com geografia, como: bússolas e mapas. Esperamos que estas imagens possam tirar suas dúvidas sobre qual tatuagem fazer.

Surgimento das tatuagens

As pesquisas indicam que a prática de marcar o corpo é tão antiga quanto a própria história da humanidade. Mas, como é impossível encontrar corpos de eras tão remotas com a pele preservada? Para isso, os cientistas se baseiam em amostras mais recentes.

Dessa forma, como amostras recentes é possível citar o caso de múmias egípcias do sexo feminino, como a de Amunet, que teria vivido entre 2160 e 1994 a.C. Neste sentido, estas múmias, apresentam traços e pontos inscritos na região abdominal. Todavia, isso pode ser indício de que a tatuagem, poderia ter uma relação com a fertilidade.

O registro mais antigo

O registro mais antigo de uma tatuagem foi descoberto em 1991 no cadáver congelado de um homem da Idade do Cobre.

Os restos mortais do homem, que foi apelidado pelos cientistas de “Ötzi”, datam de 3.300 anos antes de Cristo. Além disso, em seu corpo, foram encontradas diversas linhas na região das costas, tornozelos, punhos, joelhos e pés.

Isso demonstra que os desenhos, criados a partir do atrito de carvão feitos na pele, eram as tatuagens de antigamente.

Há muitas provas arqueológicas que afirmam que tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 a.C. e 2000 a.C. Além disso, nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori), tatuavam-se em rituais ligados a religião.

Deixe uma resposta