As vezes o amor que temos por algo precisa ser eternizado, e uma das formas de eternizar este amor é fazendo uma tatuagem. Há quem não goste, e há quem adore. O fato é que além de ser uma obra de arte, uma tatuagem pode mostrar o quanto nós estamos ligados a uma determinada área.

Por isso, selecionamos 16 imagens de tatuagens que tem tudo a ver com geografia, como: bússolas e mapas. Esperamos que estas imagens possam contribuir para tirar suas dúvidas sobre qual tatuagem geográfica fazer.

Surgimento das tatuagens

O registro mais antigo de uma tatuagem foi descoberto em 1991 no cadáver congelado de um homem da Idade do Cobre. Os restos mortais do homem, que foi apelidado pelos cientistas de “Ötzi”, datam de 3.300 anos antes de Cristo. Em seu corpo foram encontradas diversas linhas na região das costas, tornozelos, punhos, joelhos e pés. Supõe-se que os desenhos tenham sido criados a partir da fricção de carvão em cortes verticais feitos na pele.

Existem muitas provas arqueológicas que afirmam que tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 a.C. e 2000 a.C e também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori),tatuavam-se em rituais ligados a religião.

Deixe uma resposta